Como o Blog Cenário tinha antecipado na última quarta-feira (27), o Partido dos Trabalhadores voltará a ocupar duas secretarias no governo Paulo Câmara (PSB). A informação foi confirmada ao blog pelo presidente estadual do partido, deputado Doriel Barros.
Oscar Barreto assume a Secretaria de Cultura, comandada por Gilberto Freyre Neto. Já Edilásio Wanderley será secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, cargo que foi ocupado pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes até o 1º de abril.
Apesar disso, o presidente do PT garantiu que os novos cargos não têm a ver com uma possível compensação em relação às tratativas pelo Senado, como revelado por uma fonte ao blog durante a semana, mas sim com a volta da legenda à aliança com o PSB.
“O que, na verdade, a gente tem construído com o PSB, independente da negociação que está em curso em torno da chapa, é a volta do PT ao Governo e isso já foi deliberação feita nas reuniões passadas. Independente dessa negociação do Senado, mas em função da nossa volta à Frente Popular”, disse Doriel.