Coluna da segunda
Primeiro nome a anunciar apoio a Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, Miguel Coelho (UB), que também disputou o Governo do Estado, teve uma importante participação na vitória da tucana. Como retribuição, aliados do ex-prefeito de Petrolina aguardam que ele seja contemplado com um espaço na gestão.
Miguel abriu mão de concluir os quatro anos de governo para tentar um voo mais alto. Com o revés na disputa majoritária, os Coelho concentraram os esforços nas campanhas de Raquel e Bolsonaro. Como só pode disputar um novo cargo em 2026, Miguel Coelho precisa manter o nome em evidência até o próximo pleito.
A governadora eleita ainda não fez nenhum anúncio sobre seu secretariado, o que deve acontecer apenas em dezembro. Ainda não se sabe qual o perfil e critério definidos por Raquel Lyra, mas com a experiência e o exemplo de sua gestão em Petrolina, Miguel certamente está credenciado para compor o primeiro escalão.
Encontro
Após ter se reunido com a bancada federal de Pernambuco, na última semana, Raquel Lyra (PSDB) participará de um almoço com os deputados estaduais na quarta (16), em um hotel na Zona Sul do Recife. De acordo com uma fonte tucana, foram convidados os atuais parlamentares e os deputados eleitos.
Requalificação
Abandonado pelo Poder Público, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, deve passar por reforma e ser reativado em breve. O anúncio foi feito ontem (13), pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), direto de São Paulo, onde aconteceu o GP de Interlagos.
Acidente
O domingo (13) terminou com uma triste notícia. A prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PSB), e o seu marido, João Paulo, sofreram um acidente quando retornavam de Brasília, de moto. Ela fraturou os dois braços, passou por cirurgia e segue em observação. Já ele, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada por uma secretária municipal.
Viagem
Existe uma grande expectativa em relação à viagem de Lula para participar da COP27 no Egito. Essa é a primeira viagem internacional do petista após o fim do segundo turno, no último dia 30 de outubro. A agenda do presidente eleito inclui reuniões bilaterais com pelo menos dez países.
Primeira-dama
A futura primeira-dama, Janja, deu uma entrevista, ontem (13), falando sobre seu protagonismo ao longo da campanha e como deve ser a atuação durante o governo. Apesar de no início do mandato assumir o papel de “bela, recatada e do lar”, Michelle Bolsonaro também obteve protagonismo e foi peça chave no governo Bolsonaro.