Marília Arraes sobe o tom contra o PSB e defende protagonismo do PT nas próximas eleições

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
14 de julho de 2019 às 20h27min
Foto: Arthur Marrocos

A deputada federal Marília Arraes (PT) usou as mídias sociais para comentar os últimos posicionamentos políticos do PSB no Estado. Durante todo fim de semana, dirigentes e parlamentares socialistas saíram em defesa de Felipe Carreras que sofreu duras críticas e até ameaça de expulsão do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.

“Contudo, o mais estranho foi, desde o início, a aparência de que não haviam calculado que esses deputados, na verdade, adorariam uma carta de alforria do PSB. Um deles que pode ser candidato a prefeito do Recife. Integrante da monarquia pernambucana, praticamente um duque rebaixado a conde, que já figurou como sucessor para a PCR nos planos reais, mas já descartado pelo comando. Aliás, em nada este deputado foi incoerente com suas posturas, pois quando disputou a primeira eleição, o PSB estava naquela vibe de centro-direita e, em 2018, ele até chegou a publicar que não apoiaria nenhum candidato do PT”, comentou Marília.

A petista ainda falou sobre a aliança feita pelo Partido dos Trabalhadores com o Partido Socialista Brasileiro e defendeu um projeto próprio.

“Agora, a pergunta que interessa diretamente a nós, petistas: até quando o PT vai abdicar de uma chance real de projeto próprio em Pernambuco, na capital e em vários municípios, pra se transformar em linha auxiliar do PSB, nas suas gestões anti-povo? Por que o PT aceita ser o principal partido a colaborar com essa tática covarde do PSB, se nos prejudica tanto, quando poderíamos estar crescendo enquanto partido de massas no Estado? E, ainda pior, numa aliança, alijados do núcleo de decisão e cada vez mais próximos da fisiologia?”, completou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO