Sancionada lei que regulamenta condições para compra de materiais odontológicos

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
29 de junho de 2020 às 18h12min
Foto: Roberto Soares

Foi sancionada a lei n° 16.937, de autoria da deputada Roberta Arraes (PP) e coautoria dos deputados Lucas Ramos (PSB), Joaquim Lira (PSD) e Adalto Santos (PSB), que regulamenta as condições e restrições na venda de materiais, equipamentos e produtos específicos para procedimentos odontológicos. 

A lei prevê que qualquer empresa (presencial ou virtual) que fabrica, produz, prepara, mantém em depósito, oferece, entrega a consumo, fornece, representa, comercializa, expõe à venda ou vende materiais e equipamentos odontológicos, poderão fornecê-los e/ou disponibilizar serviços relacionados aos mesmos, apenas mediante identificação do profissional de Odontologia, com seu respectivo número de inscrição no Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO/PE) ou de outra jurisdição, devidamente comprovado e confirmado junto ao respectivo CRO da Unidade da Federação de sua inscrição. 

Com o não cumprimento da lei, a multa se aplicará no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) a R$ 15.000,00 (quinze mil reais), fixada proporcionalmente à gravidade da infração e ao porte do estabelecimento, dobrando a cada reincidência.

Diante disso, haverá uma inibição da compra e venda de materiais por não odontólogos, evitando assim o exercício ilegal da profissão.

“A classe estava sofrendo com as atividades ilegais com procedimentos por não profissionais da área. Estou orgulhosa de ser autora dessa lei, que valoriza e respeita a todos que estudaram pra exercer a odontologia”, afirmou Roberta Arraes.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO