Em busca de votos, Arthur Lira cumpre agenda em Pernambuco

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de janeiro de 2021 às 15h30min
Foto: Bruno Campos

Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP) cumpriu agenda em Pernambuco, nesta quarta-feira (13), buscando ampliar o leque de apoios à sua postulação ao comando da Casa. O parlamentar visitou pela manhã o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, e à tarde reuniu parte da bancada federal pernambucana em um almoço. O progressista destacou que, se eleito, sua gestão será democrática, vai ouvir todos os deputados e a Casa vai ter altivez e independência para pautar e votar temas de interesse da população brasileira. A eleição do novo presidente está marcada para o dia 1º de fevereiro. 

“Estamos indo aos Estados para ouvir os deputados, conversar sobre os temas do Brasil, falar sobre o que vai acontecer administrativamente na nova gestão da Câmara dos Deputados e dar voz a todos os deputados. Nessas visitas, também estamos ouvindo dos governadores e prefeitos de capitais quais são as perspectivas e os gargalos, onde a Câmara dos Deputados e a presidência, com o respaldo dos deputados e seus líderes, podem influir para que os problemas do Brasil, em 2021, como o crescimento da nossa economia, o desenvolvimento das pautas sociais e as questões das reformas possam andar com tranquilidade e segurança no plenário da Casa”, afirmou Arthur Lira, em entrevista no Palácio do Campo das Princesas.

Arthur Lira garantiu que sua gestão à frente da presidência da Câmara será pautada pela transparência, por previsibilidade e independência. “Nem a Câmara tem dono, nem muito menos eu. Nós vamos votar o que for necessário e for importante para o País, apoiado por deputados e por partidos que acreditam nessa nova dinâmica de conduzir a Câmara dos Deputados”, sublinhou o candidato a presidente da Casa. O parlamentar enfatizou que a Câmara dos Deputados necessita resgatar o protagonismo, dando voz e vez aos demais deputados da Casa. “Os deputados precisam ter voz porque a população de cada estado elege os parlamentares para que represente o seu povo e as causas estruturantes de seus estados”, completou.

Integraram a comitiva de Arthur Lira durante visita a Pernambuco os deputados federais Felipe Carreras (PSB), Fernando Monteiro (PP), Eduardo da Fonte (PP), Silvio Costa Filho (Republicanos), André de Paula (PSD), Sebastião Oliveira (Avante), Tadeu Alencar (PSB), Augusto Coutinho (SD), Wolney Queiroz (PDT), Ossesio Silva (Republicanos), André Ferreira (PSC), Ricardo Teobaldo (Podemos), Celina Leão (PP), Celso Sabino (PSDB), Luiz Miranda (DEM), Artur Maia (DEM), Dr. Luiz Antônio Teixeira (PP), Gustinho Ribeiro (SD), Hiran Gonçalves (PP), Jhonathan de Jesus (Republicanos), Marcelo Ramos (PL), Luiz Tibé (Avante), André Fufuca (PP), e Margarete Coelho (PP); e os deputados estaduais Eriberto Medeiros (PP) – presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clovis Paiva (PP) e Henrique Queiroz Filho (PL).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO