Clarissa Tércio lidera ato ao lado de lideranças evangélicas

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de março de 2021 às 19h15min
Foto: Nando Chiappetta

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) liderou, na manhã deste domingo (07), um ato junto a dezenas de lideranças evangélicas que querem as igrejas inseridas na lista de serviços essenciais. O alvo do protesto foram o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito João Campos (PSB), e aconteceu nas proximidades do Palácio do Campo das Princesas.

O projeto de lei que reconhece a igreja como serviço essencial, de autoria do pastor e deputado Cleiton Collins (PP), será votado amanhã (08), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O movimento tem gerado polêmica e divido a opinião da população. 

Ainda neste domingo (07), a arquidiocese de Recife e Olinda divulgou nota afirmando que é contra a inclusão das atividades religiosas como serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. O documento também cobra dos governantes e legisladores que se dediquem a acabar com o escândalo das aglomerações nos transportes públicos e aprovem leis que visem dignidade aos desempregados e melhorias na assistência aos enfermos.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO