João Campos entrega primeira creche do seu governo


Notícias
7 de abril de 2021 às 18h30min - Por Américo Rodrigo

Foto: Rodolfo Loepert

A primeira creche da gestão do prefeito João Campos (PSB) foi entregue ainda dentro dos primeiros cem dias de governo – na manhã desta quarta-feira (07) – confirmando o compromisso da Prefeitura do Recife com a educação e com a Primeira Infância. As mães e pais de crianças de 0 a 3 anos do bairro do Jordão vão poder trabalhar mais tranquilos sabendo que os filhos estarão na nova Creche Municipal Cristo Rei. O prefeito João Campos fez a entrega simbólica da creche que recebeu investimentos na ordem de R$ 630 mil reais e tem capacidade para atender 70 crianças.

“Nós estamos inaugurando hoje a primeira creche da nossa gestão, a creche Cristo Rei que fica no Jordão. Vocês sabem que é uma prioridade nossa a ampliação da rede de creches da cidade. E agora a gente dá um pontapé importante, nos primeiros cem dias já, inauguramos a primeira e poderemos fazer a expansão dia após dia. Isso daqui é muito mais do que um símbolo, é uma ação que mostra o nosso compromisso com a educação do Recife, com as crianças, com a primeira infância. Então eu fico muito feliz de poder vir aqui e fazer essa inauguração e saber que muitas outras virão”, comemorou o prefeito do Recife.

A nova Creche Municipal Cristo Rei irá atender estudantes dos grupos I, II e III. A estrutura da unidade de ensino conta com diretoria, secretaria, depósito, despensa, lavanderia, cozinha e quatro salas de aula. “Sem dúvida hoje é um dia muito especial, a gente está inaugurando a nova creche Cristo Rei aqui no bairro do Jordão. Era um pleito antigo desta comunidade, especialmente aqui no Jordão Alto, de ter uma nova creche para servir a esta população. É também a nossa primeira creche inaugurada no ano de 2021 e a primeira creche inaugurada pela gestão do prefeito João Campos que tem um compromisso muito forte não apenas com a ampliação das vagas de creche, mas com o fortalecimento da educação infantil e da educação na nossa cidade”, declarou o secretário de Educação do Recife Fred Amâncio.