Cenário Político: Eduardo Leite sai fortalecido das prévias

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
30 de novembro de 2021 às 00h00min
Foto: Divulgação

Coluna da terça

Passado o momento de tensão que marcou as prévias do PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, iniciou as primeiras movimentações para dar o pontapé inicial na sua pré-campanha ao Planalto. O tucano paulista obteve 53,99% dos votos contra 44,66% de Eduardo Leite e apenas 1,35% de Arthur Virgílio. Apesar do resultado adverso, o governador do Rio Grande do Sul saiu fortalecido politicamente. Leite deixou de ser um nome conhecido apenas na sua região e passou a ser enxergado como uma liderança capaz de contribuir com o desenvolvimento do país. Com apenas 36 anos, o gestor gaúcho já acumula alguns cargos expressivos e deve ter um papel fundamental nas eleições de 2022, subindo no palanque de Doria ou não.

Presença garantida
Marcada para acontecer às 10h de hoje (30), no complexo Brasil 21, a filiação do presidente Jair Bolsonaro deve reunir importantes nomes da política nacional. O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, é presença garantida.

Paternidade
Após o anúncio da contratação da empresa que fará a requalificação da PE-145, os deputados estaduais Erick Lessa (PP) e Tony Gel (MDB) disputam o protagonismo de quem foi o responsável pela solicitação. Concorrências à parte, quem trafega por esse trajeto será o grande beneficiado.

Compromisso
A Prefeitura de Garanhuns inaugura amanhã (1º), uma Casa de Apoio na capital pernambucana. O equipamento que funcionará 24 horas por dia servirá para dar assistência à população garanhuense que precisa se deslocar até o Recife para atendimentos médicos.

Direito eleitoral
A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) promove a partir desta quarta-feira (1º), o Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral. O evento que reunirá grandes nomes da área está sob a coordenação dos advogados Marcelo Cumaru, Pablo Bismarck e Walber Agra.

Serviço
O evento que será realizado na sede da OAB-PE custará R$ 20,00 para estudantes e R$ 40,00 para advogados. Na ocasião, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Velloso, será homenageado com uma medalha. Para participar, basta acessar o site da escola: www.esape.com.br.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO