Além da saída do então presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Junior, antecipada pelo Blog Cenário em primeira mão, o Diário Oficial do Município divulgado há pouco, trouxe outras mudanças dentro da pasta. O jornalista Fúlvio Wagner, que atuava como vice-presidente da fundação, também está fora do governo municipal. Outra pessoa que também atuou na linha de frente do São João 2022 e foi exonerada é Carla Michelly, que era coordenadora.
Duas caras já conhecidas dentro da pasta assumem no lugar dos ex-comandantes. Rafael Martiniano, e Hérlon Cavalcanti, que atuavam como gerentes gerais, passam a ser presidente e vice-presidente da Fundação de Cultura, respectivamente.
Detalhe curioso é que, apesar de a Prefeitura ter emitido nota alegando que Rubens sair para se dedicar à campanha da ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB) ao Governo do Estado, a demissão não veio “a pedido”, como costumeiramente é publicada quando a decisão de deixar o cargo parte do servidor. O mesmo ocorreu com Fúlvio, que foi exonerado sem pedir para sair da pasta.