Passadas as eleições de 2022, em vários municípios já se desenham os possíveis pré-candidatos a prefeito. Brejão, no Agreste Meridional, tem pouco mais de 9 mil eleitores. A atual prefeita Beta Cadengue (PSB), que está finalizando seu segundo mandato, deverá apoiar o ex-prefeito Joseraldo Rodrigues, que terá como companheiro de chapa o atual vice prefeito, Saulo Maruim.
Do lado oposto tem o ex-vereador da cidade, Jânio Moraes (UB), que disputou o governo municipal contra a reeleição de Beta em 2020. Ele pretende repetir a candidatura em 2024.
Na reta final da eleição passada, Jânio recebeu o apoio de Mendonça Filho (UB) e Claudiano Martins (PP). Só que para 2024, o futuro nome do União Brasil já conta com o apoio de ambos e também do ex-candidato a governador, Miguel Coelho (UB).
Vale ressaltar que no primeiro turno para a eleição de governador, Jânio votou em Miguel. Já na segunda etapa da eleição, acompanhou Raquel Lyra (PSDB). Agora, Moraes busca a união da oposição para que o grupo tenha apenas uma candidatura e tenha chances reais de vencer as eleições, uma vez que duas candidaturas oposicionistas favorece o grupo político da situação.