Após uma nota veiculada no Diário de Pernambuco do último sábado (22), a qual afirmou que o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), teria conquistado o apoio do PP, através do vereador Cabo Cardoso, o partido decidiu “convidar o vereador a se retirar”, uma forma elegante para afirmar que o parlamentar será expulso do partido.
Em nota assinada pelo presidente municipal do PP, o também vereador Anderson Correia, a sigla afirma que a legenda ainda não se manifestou oficialmente sobre as alianças para 2024 na cidade e segue buscando novas lideranças, que serão anunciadas em breve.
Leia também:
Após ser “convidado a sair”, Cardoso diz que não foi procurado pelo PP
Com a eventual saída do Cabo Cardoso, o PP ficará com apenas uma cadeira na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Entretanto, o lugar ocupado hoje pelo militar nunca serviu à legenda, já que Cardoso nunca foi alinhado ao partido, apoiando nomes de fora do Progressistas na eleição para estadual e federal.
Apesar do posicionamento inflexível em relação ao vereador dissidente, não é de se estranhar se, futuramente, o PP vier a anunciar apoio a Rodrigo, já que as articulações ainda estão acontecendo e o prefeito tem buscado convergências de todos os lados para fortalecer seu projeto de reeleição. Nada que uma conversa não resolva.