Republicanos só deve decidir entre Rodrigo e Queiroz em março, diz presidente do partido

Notícias
Por Karol Matos
16 de janeiro de 2024 às 11h45min
Foto: Américo Rodrigo

Em entrevista ao Blog Cenário, o presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade, falou sobre a situação da eleição em Caruaru. Além de comandar uma das legendas mais cobiçadas para o próximo pleito, ele também é superintendente adjunto da Codevasf e braço direito do ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho.

Até pouco tempo atrás, acreditava-se que o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) estivesse com a ficha de filiação nas mãos para ingressar no Republicanos, mas nos últimos dias, ganhou força a possibilidade de o partido seguir com José Queiroz (PDT) na disputa.

Além da amizade de Silvio com o secretário executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz (filho de Zé), o Blog Cenário apurou que também tem pesado a opinião da governadora Raquel Lyra (PSDB), que até então, não comentou sobre quem deve ser o candidato dela em Caruaru. 

Conforme explicou Samuel, os cenários estão sendo analisados e a decisão só será tomada mais à frente.

“O prefeito Rodrigo Pinheiro demonstrou, em diversas ocasiões, o desejo de estar no Republicanos. Tivemos algumas conversas, juntamente com o ministro Silvio, sobre Caruaru, mas, como temos até o mês de abril para tomar essa decisão, estamos analisando os cenários”, iniciou o presidente estadual do partido. 

“A coisa de Caruaru tem oscilado bastante. O fato novo hoje, por exemplo, é que existe essa possibilidade, inclusive, de o PDT estar na base da governadora, que tem o principal opositor de Rodrigo [Zé Queiroz] filiado ao partido. Então, Caruaru é algo que vai se definir em meados de março”, completou Samuel.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO