Após a publicação da matéria em que o Blog Cenário trouxe a informação de que o diretório municipal do União Brasil ficou inativo em Caruaru, e que no sistema da Justiça Eleitoral, Manoel Santos permanecia como presidente, o empresário enviou nota explicando que fez todo o processo necessário para deixar o comando da legenda.
Leia também:
É importante reforçar que documento oficial que o blog teve acesso, Manoel ficou na presidência até o último dia de atividade do diretório, na semana passada. Segundo Manoel, cabia ao partido fazer a comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral. Ele também afirmou que não possui qualquer relação com o que tem acontecido no diretório, já que quem responde é o novo presidente, Michel Jean.
Confira:
Esse afastamento foi solicitado oficialmente e aceito pelo diretório municipal e posteriormente foi devidamente comunicado ao diretório estadual para que o mesmo procedesse as alterações nos órgãos competentes, considerando que é a entidade política que tem poderes para alterar no TRE a troca de comando dos diretórios e comissões provisórias.
Então não cabe a mim ou ao diretório municipal essa formalização! Todas estas ações foram documentadas e feitas de acordo com o estatuto e a orientação do nosso jurídico.
Quanto a situação do diretório, o atual presidente Michel Jean é quem decide que atitudes tomar e o mesmo conta com o meu respeito e consideração!