A convenção do Progressistas, que homologou a candidatura da deputada federal licenciada, Clarissa Tércio, no Jaboatão dos Guararapes, contou com um discurso acalorado por parte do presidente estadual do partido, deputado Eduardo da Fonte.
Como o Blog Cenário trouxe na semana passada, o presidente do PL e ex-prefeito da cidade, Anderson Ferreira, afirmou que Clarissa tem “semblante de arengueira”. A fala não pegou bem e, além disso, acabou sendo explorada positivamente pelo marketing da pré-campanha da agora candidata do PP. Neste sábado (3), no evento do Progressistas, Dudu da Fonte disse que Anderson foi desrespeitoso com Clarissa Tércio, e aproveitou para rebater o ex-prefeito.
“Ele desrespeita a cidade de Jaboatão desde o dia que virou prefeito. E esse desrespeito está nos quatro cantos de Jaboatão, com buraco, com violência, com falta de saúde, com falta de respeito às crianças, com falta de respeito aos autistas, com falta de respeito às pessoas. Não se preocupe, que esse time aqui se encarrega de mostrar a ele, que ele vai aprender a respeitar as pessoas a partir de agora”, disse Dudu.
A parte mais tensa do discurso foi quando Eduardo da Fonte pegou uma laranja (fruta) na mão e chamou Mano Medeiros de “laranja” de Anderson.
“Ele quis lhe chamar de arengueira, mas o maior desrespeito que ele fez por Jaboatão foi colocar um laranja para querer administrar a cidade. Respeite Jaboatão! Jaboatão, a partir de primeiro de janeiro, não vai ser mais administrada, por um laranja. Quem está dizendo isso é o deputado federal Eduardo da Fonte”, completou o parlamentar.