Wolney denuncia campanha de Rodrigo por suposto uso indevido da máquina pública

Notícias
Publicado por Karol Matos
9 de setembro de 2024 às 19h55min
Foto: Wesley D’Almeida

Coordenador da campanha de Zé Queiroz (PDT) à Prefeitura de Caruaru, o secretário da Previdência Social, Wolney Queiroz, gravou um vídeo com denúncias em relação à campanha de reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). No material, o ex-deputado expõe que após uma portaria que reduz o expediente dos servidores, eles estariam sendo coagidos a fazer porta a porta no contraturno. 

“Nas últimas semanas, milhares de cargos comissionados e contratados da prefeitura estão sendo obrigados e coagidos a fazer porta a porta para Rodrigo Pinheiro. São quase 7 mil pessoas. O prefeito fez uma portaria onde ele diminuiu o horário de expediente da prefeitura e, então, os secretários obrigam essas pessoas a fazer campanha para ele nos bairros”, diz Wolney.

Ele ainda expõe áudio que teria sido enviado num grupo, pela vice-presidente da Central de Abastecimento de Caruaru, Renata Senna, convocando servidores comissionados para uma dessas agendas de porta a porta.

“Estou passando para que todo mundo possa se organizar com antecedência. Todas as secretarias estão fazendo um trabalho de porta a porta, todos os cargos comissionados que trabalham nas secretarias. E aí o nosso dia, essa semana, ficou para o dia 4, ou seja, depois de amanhã. Então, todo mundo se organize para no período da tarde a gente estar junto, fazendo esse serviço de porta a porta, certo? Eu acredito que deve ser 14h, 14h30. A gente vai com uma outra secretaria, eu ainda não sei qual é, eu também não sei qual é o bairro, eu só sei a data. E aí, amanhã eu devo estar sabendo e passo pra vocês direitinho. Eu estou avisando antes, para que todo mundo possa estar presente, porque deve estar presente, certo?”, diz a fala atribuído à vice-presidente.

“Notem que ela mesma diz que todas as secretarias e todos os cargos comissionados da prefeitura estão fazendo o mesmo, esse mesmo porta a porta, e diz que todos devem participar. É uma ameaça, é uma imposição, é um absurdo”, afirma Wolney em outro trecho do vídeo, pontuando que o material foi apresentado pela campanha de Queiroz ao Ministério Público, à Polícia Federal e à Justiça Eleitoral. 

O Blog Cenário procurou a assessoria da Ceaca e aguarda nota sobre o caso. O espaço segue aberto, caso a campanha tucana também queira se posicionar.

Assista o vídeo abaixo:

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO