A construção de 250 novas creches através do Governo do Estado vinha se tornando uma eterna promessa de campanha da governadora Raquel Lyra (PSDB). Em todos os encontros com prefeitos, deputados e balanços de governo, a tucana voltava a anunciar que iria construir as instituições, com terrenos indicados pelos municípios, mas nunca saiam.
Neste sábado (14), a homologação da contratação das empresas vencedoras foi publicada no Diário Oficial do Estado. A licitação da primeira etapa com 51 creches foi dividida em nove lotes que juntos superam valor de R$ 243 milhões. Pelas redes sociais, o secretário de Educação, Alexandre Schneider, celebrou.
“Nunca postei uma publicação de Diário Oficial. 51 escolas para quem entregou 25 CEUs e mais de 400 escolas em São Paulo pode parecer pouco, mas não é. Primeiro, pois reflete o compromisso da gestão Raquel com a primeira infância e com o regime de colaboração com os municípios. Segundo, pois foi um longo percurso: mais de um ano para licitar, meses no Tribunal de Contas. Quando cheguei, há 5 meses, ainda estava no tribunal. Logo o contrato será assinado e as obras iniciarão”, escreveu.