Funcionando desde 1963 no antigo prédio da Escola Normal do Recife, localizado na Rua Princesa Isabel, ao lado do Parque Treze de Maio, a Câmara do Recife roga por uma nova sede. Ao longo dos últimos anos, ficou evidente que o espaço onde a Casa de José Mariano está localizada não comporta mais os serviços do Poder Legislativo.
Em entrevista no programa Diálogo, da TV Nova Nordeste, que contou com a participação do editor do Blog Cenário, Américo Rodrigo, o presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), garantiu que, caso seja reeleito para a função que exerce atualmente, terá como uma das prioridades fazer a transferência para um lugar que tenha estrutura.
“Uma pauta prioritária dessa nova gestão, se eu for escolhido pelos nossos colegas vereadores para continuar enquanto presidente da Câmara, a gente vai comprar essa briga. Eu acho que os vereadores precisam, a cidade precisa, a gente precisa receber melhor o recifense. A gente recebe muitas pessoas na Câmara que vão em busca de melhorias para sua comunidade, para o seu bairro e a gente precisa ter uma situação melhor. Eu vou em busca desse objetivo e a gente vai entregar um prédio novo ao povo do Recife”, disse.
Romerinho não chegou a revelar os locais que têm visitado para instalar a nova Câmara, mas pretende continuar próximo aos demais poderes e órgãos que se relacionam com o Legislativo.
“É um espaço no centro, que é onde a gente quer ficar. A gente não quer sair do centro. A gente acha que tem um simbolismo muito grande para a Câmara ficar ali próximo à Prefeitura, ao Tribunal de Contas, ao Governo do Estado, às instituições que importam. Temos algumas conversas em andamento. A gente não pode bater que tem um espaço, mas temos algumas conversas”, completou o presidente.