Escolhido como primeiro-secretário da Câmara, Veras fala sobre articulação que foi do PT ao PL

Notícias
Por Débora Albuquerque
1 de fevereiro de 2025 às 12h50min
Foto: Blog Cortesia

Candidato único para o segundo posto mais importante da Câmara Federal, o deputado Carlos Veras (PT) destacou a importância da Federação Brasil da Esperança e seu novo papel como primeiro-secretário. A articulação foi intensa através da formação de um bloco com inúmeros partidos, incluindo o PT e o PL. Em entrevista ao Blog Cenário, ele ressaltou o compromisso do grupo com o fortalecimento do Legislativo e a harmonia entre os poderes.

Sobre o peso do PT e da Federação na nova composição da Mesa Diretora, Veras afirmou que a posição reflete o tamanho e a força do partido. “Reflete a decisão política acertada que tivemos em apoiar Hugo Mota e compor esse bloco, construindo unidade em prol do legislativo e da harmonia no Congresso. Não é porque o PT defende o governo do presidente Lula e o PL é oposição que não podemos dialogar e construir projetos de interesse da sociedade brasileira“, declarou.

O parlamentar também comentou sobre a nova formação da Câmara e do Senado, destacando que o objetivo é melhorar o andamento das pautas e o diálogo com o presidente Lula (PT), que vem enfrentando dificuldades de governabilidade. “Se não fosse para melhorar, por que mudar? Eu não tenho dúvida que a relação com o governo, com o Supremo e com o Senado será cada vez melhor em prol da democracia e do respeito às instituições e ao povo brasileiro“, afirmou.

O colunista do blog, Américo Rodrigo, está em Brasília conversando com políticos pernambucanos e acompanhando os bastidores das articulações no Congresso Nacional ao longo deste sábado (1º).

Débora Albuquerque

Ouça agora AO VIVO