No retorno dos trabalhos, Romerinho Jatobá critica punição aos times

Notícias
Por Débora Albuquerque
3 de fevereiro de 2025 às 11h00min
Foto: Karol Matos

Na retomada das atividades legislativas, o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), criticou as punições impostas aos clubes de futebol, após os episódios de violência protagonizados por torcidas organizadas no último fim de semana na capital. Para ele, as medidas foram tomadas “no calor da emoção” e não atacam a raiz do problema.

“São medidas midiáticas, tomadas por quem não entende o funcionamento desse processo. Precisamos combater de fato o crime. As torcidas organizadas são simples CNPJ, quem briga são as pessoas, os CPFs, e são elas que precisam ser punidas. O que vimos foi uma série de barbáries, crimes graves sendo cometidos, e depois do jogo quase ninguém foi punido. A impunidade é o que faz esses bandidos, vestidos de torcedores, voltarem às ruas”, disse.

O presidente da Câmara garantiu que o Legislativo municipal vai debater o tema, mas não informou de que forma será debatido. “Se interessa ao cidadão recifense, interessa à Câmara discutir sobre isso”, pontuou.

Mudança de perfil na Câmara
Jatobá também comentou sobre a nova configuração política da Casa, que agora conta com uma bancada de centro e de direita mais forte. Ele destacou que o embate entre diferentes correntes ideológicas é natural e defendeu o respeito no debate.

“O embate de pensamentos e ideias diferentes faz parte do processo democrático. Meu papel como presidente é garantir vez e voz a cada vereador eleito. Se alguém está aqui representando um campo político, foi escolhido pelo povo para isso”, avaliou o presidente.

Ele reforçou que sua gestão continuará garantindo um ambiente equilibrado para os debates. “Vamos manter a tranquilidade e fazer com que cada vereador cumpra seu papel”, finalizou.

Débora Albuquerque

Ouça agora AO VIVO