Após a entrevista publicada há pouco com o deputado João Paulo (PT), sobre a decisão da federação PT, PV e PCdoB integrar o “blocão” governista na Alepe, o Blog Cenário soube de novos desdobramentos sobre essa movimentação.
Apesar de o parlamentar garantir, ao longo de toda a conversa, que a mudança não está associada à relação com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o blog recebeu informações de que o petista esteve ontem (3) à noite, no Palácio do Campo das Princesas, participando de uma reunião com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, na qual o martelo foi batido.
Além de João e do presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, estiveram presentes demais parlamentares representantes de outros partidos que são aliados da governadora na Casa, a exemplo de Henrique Queiroz Filho (PP), Antônio Moraes (PP) e Joaquim Lira (PV). De acordo com um interlocutor, o objetivo dessas articulações não é de apenas ampliar espaços da federação nas comissões, mas garantir governabilidade de Raquel Lyra.
O blog voltou a questionar João Paulo sobre essa reunião, mas ele afirmou que o encontro não teve relação com este assunto. Outras fontes, no entanto, disseram o contrário. Além de vir atuando como aliado da governadora, recentemente, o petista defendeu que o PT revisse a postura de oposição. Na Alepe, praticamente toda a federação já vota favorável à tucana.