Presidente nacional do PSDB é alvo de operação e se diz “perseguido”

Notícias
Por Redação
6 de fevereiro de 2025 às 13h30min
Foto: Chico Peixoto

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, foi um dos alvos da Operação Panaceia, realizada nesta quinta (6), pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU). Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Goiânia e um em Brasília. A operação apura supostos desvios de recursos públicos na área da saúde durante os anos de 2012 a 2018, época em que o Perillo governou o Estado de Goiás.

O objetivo é apurar indícios de fraudes e irregularidades na gestão de dois hospitais estaduais de Goiás geridos por Organização Social contratada pelo Estado, com o propósito de desvio de recursos públicos do SUS. A organização social investigada recebeu mais de R$ 900 milhões em recursos do SUS por meio de contratos com o estado de Goiás. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara Federal que também determinou o sequestro de mais de 28 milhões dos investigados.

Em nota divulgada nas redes sociais, Perillo afirmou estar sendo alvo de perseguição orquestrada pelo atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). “Mesmo esperando uma reação às denúncias que tenho feito contra o grupo comandado por Caiado e que hoje domina Goiás e suas instituições, não imaginava que eles, mais uma vez, ousassem usar o poder do Estado para me perseguir, constranger e tentar calar”, escreveu.

Redação

Ouça agora AO VIVO