![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/12172c8e-284d-4d22-a847-f464608b7967-1024x683.jpeg)
As deputadas estaduais Dani Portela (PSOL) e Rosa Amorim (PT) entregaram o voto de aplauso concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco ao Clube Carnavalesco Místico Elefante de Olinda, através da sua diretoria. A homenagem foi fruto de uma proposta conjunta das parlamentares, que participaram da comemoração dos 73 anos da agremiação.
O evento aconteceu na noite desta quarta (12), na sede da Sociedade Beneficente de Artistas e Operários (SBAOO), no bairro do Carmo, e depois tomou as ruas do Sítio Histórico com um cortejo comemorativo. A proposição reforçou a importância da agremiação carnavalesca para a história dos festejos de Momo no estado de Pernambuco.
Para a deputada Dani Portela, é fundamental reconhecer o impacto do Elefante de Olinda para a propagação do frevo pernambucano. “O Elefante faz parte do imaginário do povo do nosso estado. É uma das mais tradicionais agremiações que, mesmo com o passar dos anos, se manteve firme na valorização do frevo, arrastando multidões em seus desfiles. É sempre uma alegria vê-lo tomar as ruas de Olinda. Não tem quem não se arrepie quando os primeiros versos do seu hino são entoados pela orquestra. É uma honra para nós homenageá-lo”, afirmou a parlamentar, que participou do corte do bolo.
O tradicional clube carnavalesco foi eleito Patrimônio Vivo de Pernambuco em 2020 e realiza seu desfile todos os domingos de carnaval.