Álvaro reage a declarações de Raquel e questiona aplicação de empréstimos no Estado

Notícias
Por Karol Matos
25 de abril de 2025 às 17h30min
Foto: Yacy Ribeiro

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), comentou as declarações da governadora Raquel Lyra (PSD), em relação às pautas “travadas” na Casa. Ele contactou a reportagem do Blog Cenário e reagiu à publicação veiculada nesta sexta (25), na qual Raquel disse manter uma relação de confiança com a Alepe e garantiu que forneceu as informações solicitadas, para que o novo empréstimo seja votado na CCLJ.

Segundo Porto, os deputados querem o detalhamento de como os empréstimos anteriores foram aplicados, mas até agora os dados não foram enviados.

“A gente quer saber a realidade de todos os empréstimos que a Assembleia aprovou. Não chegaram as informações corretas dos pedidos de informações e o Governo extrapola os prazos. A gente quer saber onde o dinheiro está sendo aplicado, em qual município e obras. A gente ‘tá’ preocupado com o endividamento que está sendo feito do Estado, até para um novo Governo. Saiu agora um empréstimo de quase R$ 300 milhões, na Caixa, quer mais um empréstimo de R$ 1,5 bilhão e até hoje não tem nada justificado” afirmou Porto.

Na coletiva concedida pela manhã, a governadora garantiu que o Estado possui capacidade de endividamento e de pagamento de parcelas subsequentes, além de ter projetos para aplicar os recursos oriundos de operações de crédito. Entretanto, Álvaro não enxerga que os investimentos estejam sendo feitos nas áreas essenciais.

“A Assembleia está preocupada, porque Pernambuco não tem investimento hoje em Segurança Pública, que está um caos, na Saúde que é zero. Será um grande investimento o Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, mas a licitação ainda vai ser lançada em julho. Quando vai começar a obra? Quando vai começar a atender? A gente não vê obra de infraestrutura no estado de Pernambuco”, completou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO