
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aproveitará o recesso parlamentar para fazer, na segunda quinzena do mês de julho, a manutenção preventiva e corretiva dos ar condicionados. O serviço será realizado de 16 a 31 deste mês. Por conta do reparo, as atividades presenciais ficarão suspensas para determinados setores, e para os demais, considerados essenciais, será adotado o regime de teletrabalho neste intervalo.
A manutenção das duas torres dos ar-condicionados será realizada no Edifício Miguel Arraes e nos prédios anexos 1 e 2 da Alepe. No primeiro funciona o plenário da Casa, onde são realizadas as sessões plenárias, e funciona o auditório Sérgio Guerra. No anexo 1 está o setor administrativo, as salas das comissões e o auditório Ênio Guerra. Já no anexo 2 funcionam os gabinetes dos deputados, a primeira-secretaria e a presidência.
Durante esse período, os prédios da Escola do Legislativo e o Espaço Macambira, onde funciona a Comunicação da Casa, as atividades não mudam. Os trabalhos continuam sendo realizados de maneira presencial.
De acordo com o superintendente geral da Alepe, Aldemar Santos, a Casa já havia definido a programação da manutenção dos ar condicionados, que deveria ter sido executada há muito tempo. Ele explicou que o serviço é necessário e que precisa ser feito o mais rápido possível. “Vamos aproveitar o período de recesso, onde o lado do parlamento está fechado, para que a gente possa fazer essa manutenção nas duas duas torres. Quando o recesso acabar todo o serviço estará concluído”, informou.
Aldemar frisou que a Casa não vai parar de funcionar em julho, só que os serviços serão realizados de maneira virtual, como acontece em outros órgãos públicos. “A Assembleia vai parar na segunda quinzena no sentido do trabalho presencial para os setores que funcionam nas torres 1 e 2. Esses funcionarão de maneira remota. Outros prédios como o do Macambira e o da Escola do Legislativo continuarão a funcionar de maneira presencial. A Casa não para”, explicou o superintendente.
Desde o dia 1º deste mês, com o início do recesso parlamentar, a Alepe já vinha funcionando apenas administrativamente. Os deputados retornam do recesso parlamentar no dia primeiro de agosto.