Moraes critica oposição por “tirar proveito político” do fechamento da Caruaruense

Notícias
Por Redação
18 de janeiro de 2026 às 18h40min
Foto: Anju Monteiro

De acordo com o deputado Antônio Moraes (PP), mais uma vez a oposição, com o único propósito de atingir politicamente a governadora Raquel Lyra (PSD), distorce, de maneira falaciosa, um assunto que, na realidade, traz um prejuízo enorme para o Estado: o fechamento da histórica empresa de transportes Logo Caruaruense. 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Após mais de 60 anos servindo à população do interior – sobretudo unindo as regiões Agreste, Sertão e Zona da Mata ao Litoral – a Caruaruense entrou em crise financeira e não teve outra alternativa senão entregar suas linhas à Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI), fato anunciado na última sexta (16).

O fechamento da Caruaruense, uma empresa com relevantes serviços prestados ao povo, é um fato lamentável e mais uma grande perda para Pernambuco. Mas foi causado exclusivamente por questões de crise financeira. A governadora Raquel Lyra é uma mulher séria, assim como seu pai, o ex-governador João Lyra, que, como proprietário, fez de tudo para salvar a empresa. Aí vem a oposição, de forma irresponsável, tirar proveito de denúncias sem fundamento, mostrando, mais uma vez, que só pensa em questões políticas e eleitorais, ignorando o bem-estar da população pernambucana”, afirmou Antônio Moraes.

O deputado lembrou ainda que, no ano passado, outra empresa de transportes tradicional, a 1002, também foi obrigada a entregar à EPTI suas linhas que há anos serviam às cidades da Mata Norte, pelo fato de não conseguir competir economicamente com os transportes por aplicativo.

Agora, foi a vez da Logo Caruaruense passar pela mesma situação lamentável. E a oposição faz um carnaval político, prestando mais um desserviço a Pernambuco. É importante dizer que, ao contrário dos ônibus de linha, os transportes por aplicativo não têm sequer as gratuidades oferecidas. Mas ao que parece, para oposição isso também pouco importa”, disparou Moraes.

Antônio Moraes concluiu lembrando a importância não apenas prática, mas também histórica da Caruaruense, empresa fundada em 1959, com grande quadro de funcionários, que representou um marco de extrema importância para o desenvolvimento econômico de Caruaru e do Agreste como um todo, garantindo a mobilidade da população, o escoamento da produção e a integração entre as demais regiões do estado. 

Mas nada disso parece importar para os opositores do governo, que preferem optar por um discurso distorcido, pensando apenas em tirar proveito político e atacar quem mais tem feito obras e ações em favor de Pernambuco. Mas Raquel Lyra é uma gestora forte e já assegurou que vai trabalhar junto à EPTI para minimizar os prejuízos à população”, completou.

Ouça agora AO VIVO