
Responsável por indicar Danilo Cabral para a presidência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o senador Humberto Costa (PT) se posicionou sobre a possibilidade de queda do pernambucano do cargo.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Danilo vem sendo fritado por lideranças de outros estados, principalmente pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que pediu a cabeça dele pela luta que Cabral vem protagonizando em defesa do ramal da Transnordestina para Suape.
Confira a íntegra do texto de Humberto:
O trabalho de Danilo Cabral à frente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) tem representado um importante marco de reconstrução institucional. Em um cenário marcado por anos de desmonte e esvaziamento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional, Danilo foi fundamental para resgatar o papel estratégico da Sudene na promoção de iniciativas estruturantes para o Nordeste.
Com compromisso, capacidade de articulação e profundo conhecimento da realidade nordestina, Danilo tem contribuído de forma decisiva para a retomada do protagonismo da Sudene, fortalecendo projetos que estimulam o crescimento econômico, a inclusão social e a redução das desigualdades na região.
É fundamental reconhecer esse esforço e destacar a atuação de Danilo Cabral como símbolo de uma gestão comprometida com a valorização dos nordestinos. Venho trabalhando para que o atual presidente permaneça à frente da instituição. Tenho, inclusive, tido conversas permanentes com a ministra Gleisi e outros membros do governo para destacar a importância da sua atuação. Nesse sentido, reafirmo o meu compromisso e minha luta em favor dos interesses de Pernambuco e do Nordeste.