Sivaldo: “o FIG vai acontecer, independente do apoio do Estado”

Notícias
Publicado por Karol Matos
12 de agosto de 2023 às 12h20min
Foto: Hellen Gouveira

Presente no seminário do PSB, em Gravatá, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, comentou sobre a polêmica do Festival de Inverno de Garanhuns. O gestor bateu o pé e anunciou oito atrações, além de uma data diferente da que tinha sido divulgada pela Fundarpe, para a realização do FIG 2024.

Sivaldo criticou o que classificou como “falta de organização” na edição deste ano e disse que pretende realizar, com recursos próprios, do Governo Federal e da iniciativa privada, o que será “um evento grandioso”. Apesar do tensionamento, o socialista disse que pretende que o Executivo estadual também chegue junto como apoiador.

“Eu quero deixar bem claro, também, que a gente quer o apoio da Fundarpe, o apoio do Governo do Estado, o apoio da governadora Raquel Lyra, para a gente manter o FIG grandioso como ele é, com grande porte e com a gente realizando. Não existem dois FIGs. A data foi anunciada por parte do Governo do Estado, sem nenhum alinhamento conosco e o uso do solo, a responsabilidade e autonomia é do município. Então, não comporta dois FIGs. Teremos um FIG, de 11 a 28 de julho de 2024”, afirmou Sivaldo Albino

O Governo de Pernambuco anunciou o evento de 18 a 28 de julho. A ideia do gestor é começar desde o dia 11 e realizar, por parte da gestão municipal, toda a festividade. Ele afirmou que, caso o governo Raquel Lyra não ceda, o FIG da forma como a Prefeitura de Garanhuns pensou acontecerá de um jeito ou de outro. “O festival vai acontecer, independente do apoio do Estado”, cravou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO