
A líder do governo na Alepe, deputada Socorro Pimentel, foi indicada para o comando do União Brasil. Como o Blog Cenário trouxe no fim da tarde, Luís Romero, aliado do deputado Romero Albuquerque (UB), esteve hoje no Palácio do Campo das Princesas e havia a possibilidade de o deputado animalista recuar do acordo com os Coelho para fortalecer a oposição.
Leia também:
- União Brasil volta a se tornar dúvida para comissões da Alepe
- Partidos começam a indicar integrantes às comissões da Alepe
A bancada do União Brasil é formada por cinco parlamentares: além de Romero Albuquerque, Edson Vieira e Antonio Coelho, que foi indicado como líder. Os três articularam a saída do partido do “blocão” para fortalecer a oposição. Na ala governista da sigla estão Socorro e Romero Sales Filho, que acabaram ficando de fora das indicações das três principais comissões.
Mesmo licenciado, Albuquerque atuou como o “fiel da balança” e foi o terceiro integrante a assinar o documento dando uma rasteira em Antonio, nomeando Socorro como nova líder e virando o jogo para o governo estadual – ao menos por ora, já que até a publicação do Diário Oficial, novas reviravoltas, inclusive jurídicas, ainda podem surgir.