Na chegada à audiência, Kátia diz estar confiante para retomar o mandato

Notícias
Por Karol Matos
25 de agosto de 2023 às 11h30min
Foto: Reprodução

Durante sua chegada à audiência de instrução do caso que apura a prática de peculato, através de rachadinha, a vereadora afastada em Caruaru, Kátia das Rendeiras (Republicanos), falou que está confiante em provar sua inocência e retomar o mandato em 21 de setembro.

O ex-assessor parlamentar, Mateus Lúcio, a mãe dele, Maria Lúcia, e o cantor Carlinhos Bala também são acusados. Além deles, 11 pessoas arroladas como testemunhas pelo ministério público e as defesas, também serão ouvidas ao longo de todo o dia.

O ex-assessor chegou junto com a mãe e não deu entrevista. Já Kátia das Rendeiras chegou atrasada, depois da fala do promotor. Na entrada, ela falou com a imprensa.

“Minha expectativa é provar minha inocência e retomar meu mandato que o povo de Caruaru me confiou, em setembro, dia 21 de setembro, se Deus quiser”, afirmou.

Das 11 testemunhas, quatro vereadores foram convocados: Perpétua Dantas (PV), Mery da Saúde (PSD) e Cabo Cardoso (PP), além do presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta (PSDB).

A acusação está representada pelo promotor do MPPE, Edeilson Júnior. A audiência está em curso e pode durar todo o dia.

Urgente: Kátia retoma o mandato de vereadora na próxima semana

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO