Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, em Brasília, a deputada federal Clarissa Tércio (PP), criticou a postura do presidente Lula em relação aos ataques e bombardeios do Hamas à Israel, iniciados no último sábado (7).
Na ocasião, a parlamentar mostrou indignação com o que considerou como “tom ameno e desumano”, utilizado pelo presidente Lula ao se manifestar contra a guerra em Israel.
“Diante de tanta violência e barbaridade cometida pelo Hamas, que resultou na morte de muitos israelenses, no massacre de inocentes e no choro de inúmeras famílias, considero um desrespeito ao povo de Israel a postura do presidente Lula. Enquanto os Estados Unidos tem enviado ajuda, não vimos uma atitude firme do Brasil, nenhuma declaração de apoio a Israel. Será que é por que o grupo terrorista Hamas parabenizou o presidente Lula quando venceu a eleição?“, questionou Clarissa Tércio.
A deputada disse ainda que o Brasil tem uma história marcada pela defesa dos direitos humanos e da paz internacional e portanto, pede um discurso mais firme do presidente Lula contra os ataques terroristas do Hamas contra Israel.
“Entendendo que esses ataques do grupo terrorista Hamas desrespeitam regras internacionais e, por isso, protocolei uma Moção de Repúdio aos bombardeios e ataques do Hamas à Israel”, completou.