![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/f386417f-4d6c-4f98-b126-b095506a0a1c-1024x682.jpeg)
Em mais uma reviravolta, o deputado Romero Albuquerque (UB) assinou, junto a Antonio Coelho (UB) e Edson Vieira (UB), um requerimento para fazer Antonio voltar a ser líder da bancada do União Brasil na Alepe.
Antonio tinha sido nomeado no Diário Oficial de hoje (13) e, na posição de líder, oficializou a saída do “blocão” governista da Casa. Ao longo do dia de hoje, muitas costuras aconteceram. Como o Blog Cenário trouxe no fim da tarde, Luís Romero, aliado do deputado Romero Albuquerque (UB), esteve no Palácio do Campo das Princesas e havia a possibilidade de o deputado animalista recuar do acordo com os Coelho para fortalecer a oposição.
Por volta das 15h, o primeiro golpe: foi entregue na Assembleia um documento assinado por Albuquerque, junto aos governistas Socorro Pimentel (UB) e Romero Sales Filho (UB), anunciando Socorro como líder do partido na Casa, virando o jogo para o governo estadual.
Leia também:
- União Brasil volta a se tornar dúvida para comissões da Alepe
- Partidos começam a indicar integrantes às comissões da Alepe
- Reviravolta governista: Socorro Pimentel é indicada como nova líder do UB na Alepe
Só que depois das 19h veio “o golpe dentro do golpe”. Foi protocolado um novo documento em que Romero, mais uma vez, se uniu a Edson e Antonio, oficializando Antonio Coelho novamente como líder da bancada, mantendo o posicionamento de saída do blocão. Assim, a situação do União Brasil volta à estaca zero do dia de hoje: na independência, mas aliado à oposição, e sem nenhum deputados da base do governo participando das três principais comissões: CCLJ, Finanças e Administração.
Outra novidade é no PL, que confirmou o novo líder. Abimael Santos é quem vai comandar a bancada dos liberais na Casa de Joaquim Nabuco. E a expectativa é de que a sigla dispute com Alberto Feitosa o principal colegiado, que é a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Com essas definições firmadas nesta noite, a Alepe marcou para amanhã (14) a eleição das três comissões mais importantes. As votações começam às 10h.