Exclusivo: Romero volta atrás, PL define líder e eleição das comissões será amanhã (14) 

Notícias
Por Karol Matos
13 de fevereiro de 2025 às 23h30min
Foto: Nando Chiappetta

Em mais uma reviravolta, o deputado Romero Albuquerque (UB) assinou, junto a Antonio Coelho (UB) e Edson Vieira (UB), um requerimento para fazer Antonio voltar a ser líder da bancada do União Brasil na Alepe. 

Antonio tinha sido nomeado no Diário Oficial de hoje (13) e, na posição de líder, oficializou a saída do “blocão” governista da Casa. Ao longo do dia de hoje, muitas costuras aconteceram. Como o Blog Cenário trouxe no fim da tarde, Luís Romero, aliado do deputado Romero Albuquerque (UB), esteve no Palácio do Campo das Princesas e havia a possibilidade de o deputado animalista recuar do acordo com os Coelho para fortalecer a oposição.

Por volta das 15h, o primeiro golpe: foi entregue na Assembleia um documento assinado por Albuquerque, junto aos governistas Socorro Pimentel (UB) e Romero Sales Filho (UB), anunciando Socorro como líder do partido na Casa, virando o jogo para o governo estadual.

Só que depois das 19h veio “o golpe dentro do golpe”. Foi protocolado um novo documento em que Romero, mais uma vez, se uniu a Edson e Antonio, oficializando Antonio Coelho novamente como líder da bancada, mantendo o posicionamento de saída do blocão. Assim, a situação do União Brasil volta à estaca zero do dia de hoje: na independência, mas aliado à oposição, e sem nenhum deputados da base do governo participando das três principais comissões: CCLJ, Finanças e Administração.

Outra novidade é no PL, que confirmou o novo líder. Abimael Santos é quem vai comandar a bancada dos liberais na Casa de Joaquim Nabuco. E a expectativa é de que a sigla dispute com Alberto Feitosa o principal colegiado, que é a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Com essas definições firmadas nesta noite, a Alepe marcou para amanhã (14) a eleição das três comissões mais importantes. As votações começam às 10h.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO